REMOVEDORES DE MAQUIAGEM

Curtir a make é muito bom, mas por mais linda que o look ainda esteja, jamais durma de maquilagem! Além de tornar o aparecimento de acnes mais propício por obstruir os poros, torna a pele mais oleosa, perde o brilho natural e ainda - o pior de tudo - causa o envelhecimento precoce. Sim, dormir maquilada, a longo prazo, pode trazer problemas difíceis de serem tratados e alguns até mesmo irreversíveis.

Então a melhor saída é sempre limpar muito bem a pele antes e depois da make. Vamos às dicas!

Pra não ter problemas desnecessários, tenha sempre em mãos  um bom demaquilante. Hoje existem no mercado diversas marcas de demaquilantes que são ótimos - lembre-se: ótimo não é sinônimo de caro. Os tipos são variam entre os bifásicos, sem óleo, lenços umedecidos, cremes ou mousses.

Mas qual a diferença?

Bom, os bifásicos misturam dois tipos de demaquilantes, um à base de água e outro à base de óleo. Sempre precisa agitar antes de utilizar.

Os sem óleo são à base de água.

Lenços umedecidos são lenços descartáveis embebidos em demaquialante, geralmente são vendidos em embalagens de 25 a 50 unidades.

Demaquilantes em Cremes ou mousses tem textura leve e mais viscosa.

Demaquilante

Quais as vantagens e desvantagens?

Os bifásicos não são recomendados para remover maquilagens de cílios postiços. Pois além de danificarem os cílios, podem dificultar que os mesmos sejam reutilizados. Outra desvantagem é a oleosidade que fica na pele, se optar por este tipo, sempre lave o rosto com sabonete específico para seu tipo de pele para retirar resíduos de oleosidade. A vantagem é que facilitam o trabalho da remoção de maquilagens sem ter que esfregar muito, principalmente a área dos olhos, onde há concentração de maquilagem pigmentada e de forte fixação.

Os sem óleo são mais indicados para peles oleosas e para remoção de maquilagens em cílios postiços porque limpam sem deixar resíduos de oleosidade. Porém não removem com facilidade maquilagens mais difíceis, principalmente à prova d'água.

Lenços umedecidos são os mais práticos entre as opções, mas como são embebidos em demaquilantes sem óleo não retiram com facilidade a maquilagem pesada e à prova d'água. Sem contar que remover a maquilagem com algodão causa menos atrito que com o tecidos dos lenços.

Já em cremes ou mousses são mais indicados para área dos olhos, já que diminuem o atrito e hidratam a pele. Mas sempre limpe a região dos olhos após a utilização, pois alguns acabam irritando os olhos.

E aí, já escolheu o seu? Já tem o seu preferido?

Divida sua opinião com a gente! Deixe seu comentário abaixo.

Beijos.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário