PINCÉIS DE BASE

Existem hoje no mercado diversas marcas com diversos formatos de pincéis para fazer a pele. Mas para qual tipo de base e qual o efeito que cada um dá à make? Pimenta Rouge te mostra!

ACHATADINHO

pincel base

É o mais simples e comum dos pincéis de base. Geralmente as cerdas são sintéticas, que facilitam espalhar bem a base líquida e cremosas (bastão, em cremes, etc). A vantagem deste pincel, além da facilidade de encontrar e ser mais em conta, é que a cobertura fica mais fina, isto é, menos carregada. Mas pra quem busca acabamento boneca não é o mais indicado. A única desvantagem deste pincel é que, se não for bem espalhada, a base pode ficar acumulada de acordo com os movimentos e deixar aqueles risquinhos indesejados de pinceladas.

FLAT TOP

pincel flat top

 

Sabe aquele efeito pele de boneca de louça? Este é o pincel mais indicado para esse acabamento mais pesado. Geralmente são duo fiber, isto é, contém dois tipos de fibras, as sintéticas e as naturais. Justamente por causa das fibras naturais a base se espalha menos pela pela e fica mais concentrada. É o pincel com melhor acabamento, mas deve ser aplicado com batidinhas para que fique perfeito. As desvantagens, além do preço que é um pouco mais elevado que o anterior, é que são encontrados em lojas apenas lojas especializadas de maquilagem e, por ter cobertura mais pesada, podem acumular nas linhas de expressão.

DUO FIBER

pincel duo fiber

Como o próprio nome diz, tem dois tipos de cerdas: naturais e sintéticas para passar base líquida. Pra quem quer o acabamento natural e com bom acabamento é o mais indicado. O acabamento não fica tão pesado quanto com o flat top. É o mais indicado também para peles maduras, já que a cobertura muito pesada do flat top, que pode deixar acúmulo de produto nas linhas de expressão. Não vejo nenhuma desvantagem quanto ao acabamento, porém o preço é mais elevado que o achatadinho e são mais difíceis de serem encontrados.

Já tem a sua preferida? Conta pra gente!

Beijo!

 

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Eu to querendo muito um pincel pra passar base. Tenho passado com a mão mesmo ultimamente. Adorei o post ;)

    ResponderExcluir