M.A.C - Studio Fix Fluid

Aiii, meu coração! O que falar da base Studio Fix Fluid, da M.A.C, que uso há anos e considero uma das melhores bases do mercado? Eu aaaamo essa base!

mac studio fix

Agora vamos aos motivos palpáveis que me fizeram amar tanto esse produto da M.A.C. A cobertura é de média a alta. Sim, a cobertura fica mais fluida se passado com as mãos por causa do calor. Já se for passado em leves batidinhas com pincel, principalmente com os flat tops, o acabamento fica de alta cobertura. Já aviso que não cobre completamente as sardas, mas diminui muito a tonalidade das sardas e, pelo menos pra mim, cobre completamente a rosácea na região das bochechas. Se pensar bem, cobrir completamente as sarda não é uma boa ideia já que a maquiagem pode ficar super pesada, então a cobertura dessa base fica no ponto perfeito para cobrir sem ficar over. Mas se mesmo assim você realmente quiser cobrir as sardas, é só aplicar o corretivo, que com certeza não vai precisar de muito, pra ficar com pele de boneca de louça.

O acabamento é matte, por isso a textura da pele, principalmente para peles oleosas como a minha, fica sequinha por um bom tempo mesmo em lugares quentes como em praias e cidades como Cuiabá - sim, eu já usei essa base em Cuiabá. E garanto que a make que sai de casa volta praticamente intacta até o final da noite. Se ainda quiser mais fixação é só complementar a produção com primer, pó translúcido e fixador de maquilagem.

O preço não é barato em relação à maioria das bases vendidas no mercado, mas com toda certeza a qualidade é muito superior à grande maioria das bases que você vai encontrar. Além de tudo, é uma base que dura muuuito. A minha, por exemplo, eu já tenho há pelo menos 2 anos. Claro que não uso todos os dias, mas quase todo fim de semana e pra passar no rosto e colo é mais que suficiente a quantidade que sai em 2 pumps (2 apertos na bombinha). Então pode-se dizer que o valor que você gasta pra comprar essa base é revertido a longo prazo e em qualidade. Na minha humilde opinião, não é um produto caro.

Agora me diz, você já tem a sua? Eu não me arrependo nem um segundo de ter essa 8ª maravilha do mundo. Mas quero saber o que você acha. Vai, conta pra mim!

Beijos!

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Também tenho a Studio Fix Fluid, mas minha cor é a NC25 e está um pouco clara pra minha pele, já que resolvi pegar sol e ficar moreninha, rs. Acho a cobertura excelente! Com um pouquinho já consigo espalhar em todo o rosto. A minha não tem o pump, então preciso derramar a quantidade que quero na própria mão.

    Sempre escutei que essa base é uma das melhores para peles oleosas, mas no meu caso, ela não segura muito! Uso e algum tempo depois já estou com a pele brilhando. Fiquei arrasada com isso :( Mas agora estou em tratamento para reduzir a oleosidade e acredito que vou voltar a usá-la.

    Enquanto ela não se torna a ideal para mim, estou usando uma base matte da mary kay qye é maravilhosa! Ela deixa minha pele sequinha por bastante tempo.

    ResponderExcluir
  2. Eu aaaamo os produtos da MAC e minha make ficou com um acabamento muito bom com essa base, masssss ultimamente tenho usado a base da MARY KAY minha pele fica sequinha (pq odeio ficar com a cara de manteiga) o acabamento é muito bom e o precinho bem. bjss

    ResponderExcluir
  3. Eu aaaamo os produtos da MAC e minha make ficou com um acabamento muito bom com essa base, masssss ultimamente tenho usado a base da MARY KAY minha pele fica sequinha (pq odeio ficar com a cara de manteiga) o acabamento é muito bom e o precinho tbem. bjss

    ResponderExcluir
  4. Layse, fiquei muito feliz com a sua visita! Obrigada por comentar e apareça sempre. Beijos.

    ResponderExcluir