ESTILO | GYPSI, FOLK OU BOHO?

Aposto que já ouviu falar muitas vezes sobre os estilos gypsy (cigana), folk e boho (boho chic), mas você sabe identificar os estilos? Pimenta Rouge, desmistifica essas vertentes que tem a cara do verão 2015.

As características em comum predominante nesses estilos são roupas largas e leves em tons pastéis, nudes e terrosos. Acessórios prateados maxis, pedrarias, chapéus, bandanas e óculos redondos degradê. E nos cabelos pouca produção e mais naturais.

GYPSY

estilo gypsy

É o estilo conhecido como cigano, esse é o mais despojado dos 3. Tem como principais características muitos acessórios maxis, geralmente feitos manualmente, com pedrarias, metais prateados, formas irregulares, lenços na cabeça e óculos redondos e multicoloridos. O vestuário tem tecidos com muitas estampas coloridas étnicas e florais. Já nos pés  o que predomina são sandálias e rasteirinhas, mas também encontramos botas de couro e camurça na cor marrom.

FOLK

estilo folk

Inspirado na moda country, vaqueira com tons terrosos, verde musgo e cores sóbrias, é o estilo mais rústico dos 3. O vestuário tem predominância do couro, estampas étnicas, franjas - inclusive nos calçados - , botas de canos médios e altos, ponchos e casaquinhos. Já os acessórios, assim como no estilo gypsy, são maxis, prateados e com muita pedrarias. Os chapéus e óculos grandes também são acessórios muito presentes nesse estilo.

BOHO ou BOHO CHIC

estilo boho chic

Estilo com inspirações árcades, com natureza bucólica, campestre e pastoril. Tem um ar de "volta à natureza" e contato maior com a vida simples e espontânea do campo. É o mais romântico dos estilos. Há predominância de tecidos leves, com transparência, nada marcado no corpo e com muitas estampas florais e cores neutras. Nos pés, assim como no estilo gypsy, predominam as sandálias e rasteirinhas, mas também encontramos  botas de couro e camurça na cor marrom.

Agora acredito que os estilos estejam mais claros.

Qual você se identifica mais? Conta pra gente!

Beijos.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário