ESTILO | CLUBBER, ESSA MODA PEGA!

Quem viveu a década de 90 lembra dos Clubbers. Quem é mais novinha(o) já deve ter ouvido falar da novidade. Sim, esse estilo está de volta! E essa moda pega!

O termo Clubber teve início na Inglaterra, na década de 90, e refere-se às pessoas que frequentam clubes - do inglês club - e casas noturnas das grandes metrópoles. As influências nos vestuários excêntricos  e atitudes positivistas vinham do estilo musical eletrônico Techno que já havia iniciado em meados dos anos 80, na cidade de Detroit nos Estados Unidos, com influências alemãs. E a principal intenção dos adeptos dessa tribo urbana era muita diversão regada à música eletrônica Techno, Trance, Trip-Hop, House, Jungle, Underground, Drum and Bass, Hardstyle e outras derivações.

No Brasil o estilo teve muita força na cidade de São Paulo. E claro, desenvolvemos um estilo musical próprio "Brazilian Drum'n'Bass", um mix de sons típicos brasileiros, como o mpb e samba, com influências eletrônicas do Reino Unido. Nessa época surgiram as festas ao ar livre e festas raves.marimoon

Atualmente o ícone do estilo no Brasil é a apresentadora de TV, estilista, repórter e blogueira Marimoon, ex VJ do programa Scrap MTV. Veja a página Marimoon Oficial no facebook. Com cabelos multicoloridos e sua personalidade extrovertida, ganha muitos adeptos e também não adeptos do estilo clubber.

Nas roupas o estilo é bem jovem, alegre, excêntrico e com muito contraste entre o largo/justo, comprido/curto, colorido neon/P&B (preto e branco). Há predominância de cores fortes e neons, típicos da moda verão 2015, mas também abusam do preto e do coturno. As estampas geralmente são de desenhos, animes e personagens muitas vezes infantis.

clubber2

Entre os acessórios é muito comum os piercings, óculos extravagantes, pulseiras, bolsas e sapatos, presilhas e adornos para cabelos coloridos, bi colores e chamativos.

neon

Na maquiagem e nos esmaltes há muito colorido, principalmente com cores vivas, chamativas, glitters e neons.

E aí, gostou? Usaria? Já é adepta?

Deixe seu comentário! Beijos!

CONVERSATION

5 comentários:

  1. Já usei, mas na época era por causa do Restart hahhahahah

    ResponderExcluir
  2. Restart nada tem a ver com clubber. Como disse na postagem clubbers são grupos que curtem sons eletrônicos e são adeptos dos clubes noturnos.

    ResponderExcluir
  3. acho lindo, mas acho que nao combina comigo hahahha
    e esses cabelos maravilhosos! <3

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Tem diferença de emo pra clubber...

    ResponderExcluir