DIA DE MANICURE - 14 DICAS PROFISSIONAIS

Nem sempre conseguimos ir ao salão ou chamar a manicure em casa pra fazer as unhas. Pensando nisso a Pimenta Rouge vai deixar 14 dicas valiosíssimas para você fazer suas unhas sozinha com acabamento profissional!

1) Para remoção completa de esmaltes escuros mergulhe por 1 minuto os dedos numa vasilha com a mistura de água, água oxigenada e bicarbonato de sódio e depois seque com algodão limpo. Outra possibilidade é passar uma escovinha com pasta de dente com clareador dental.
2) Antes de fazer as unhas, mergulhe as unhas em água fria (se possível com gelo), assim as unhas ficam mais lisas e o acabamento mais bonito.
3) Para não ter que cortar as unhas que estão lascadas rente à carne, corte um pedacinho de saquinho de chá e cole sobre a parte quebrada com uma base.

/home/wpcom/public_html/wp-content/blogs.dir/8d0/26953761/files/2014/12/img_0140.jpg
4) Mergulhe as unhas numa solução de água e vinagre branco para remover gorduras e sujeira das unhas. Assim evita-se que se forme bolhas ou imperfeições na esmaltação.
5) Passe vaselina apenas nas cutículas pra facilitar a remoção do esmalte borrado.
6) Aplique primeiro uma base e, quando for aplicar a cor, passe primeiro no centro da unha e depois nas laterais.

/home/wpcom/public_html/wp-content/blogs.dir/8d0/26953761/files/2014/12/img_0146.jpg
7) Passe camadas finas de esmaltes, é melhor do que uma ou duas camadas grossas.
8) Para fazer artes em unha aprenda a fazer sua própria ferramenta: alfinete um alfinete na borracha da extremidade de um lápis. Agora é só inventar artes.

/home/wpcom/public_html/wp-content/blogs.dir/8d0/26953761/files/2014/12/img_0137.jpg
9) Outra opção para fazer unhas artísticas é passar uma demão da cor desejada, espere secar um pouco e coloque sobre a unha pintada a tela daquelas buchas de banho de telinha e passa um esmalte de outra cor por cima da tela e veja o resultado.

/home/wpcom/public_html/wp-content/blogs.dir/8d0/26953761/files/2014/12/img_0147.jpg
10) Para aplicar os esmaltes com glitter ou de acabamento deposite e depois espalhe. Assim não fica falhado e você consegue deixar a concentração correta em toda unha.
11) Para facilitar a limpeza dos cantinhos borrados, umedeça com removedor de esmaltes um pincel bem fino e passa sobre as cutículas. Depois é só passar o algodão embebido em removedor enrolado no palito.
12) Se não tiver spray secativo de unhas, esborrife spray de óleo de cozinha. O óleo evita que seu esmalte grude em outras superfícies e acabe borrando.
13) Se o clima estiver úmido, espere mais tempo para secar.
14) Para não formar bolhas, evite sentar próximo ao ventilador.

Pronto! Agora é mãos à obra!

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Ma, adorei o post! Vou seguir essas dicas com certeza! Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou, Carol!
    Siga o Pimenta Rouge e fique por dentro de muito mais dicas! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir