COMO CUIDAR DE CABELOS QUIMICAMENTE TRATADOS

Logo que fazemos um processo químico nos fios o cabelo fica perfeito, mas com o passar do tempo tendem a ficar ásperos, elásticos, quebradiços e ressecados. Realmente ter cabelos bonitos é preciso muito cuidado e muitas vezes não conseguimos cabelos fortes, saudáveis e bonitos porque usamos o produto errado. Se você tem cabelos quimicamente tratados precisa escolher bem os produtos adequados que irão manter a vitalidade, maleabilidade e elasticidade dos fios.

Não lave os fios todos os dias. Alterne a lavagem a cada dia, se lavar hoje, só lave novamente depois de amanhã. Essa alternância é o suficiente para manter o couro cabeludo limpo e os fios saudáveis e ajuda a conservar os óleos naturais.

Lave somente com água de morna a fria. Assim as cutículas não se abrem muito e o resultado são cabelos mais brilhantes e maleáveis.

Dê preferência a xampus com menor teor de cloreto de sódio, vulgarmente conhecidos como xampus sem sal, que são menos agressivos aos cabelos, principalmente aos que passam por processos de coloração ou processos de alisamento ou relaxamento. Mesmo que façam menos espuma, limpam muito bem os fios e ainda ajudam na durabilidade da química.

Ainda sobre os xampus, prefira xampus com pH neutro ou levemente ácido entre 4,5 e 5,5. Quanto mais próximo ao natural dos cabelos melhor, pois xampus alcalinos abrem muito as cutículas, deixando os fios mais opacos, difíceis de pentear e embaraçados.

Semanalmente faça um tratamento intensivo alternando entre nutrição, hidratação e reconstrução - não sabe a diferença? Clique aqui. E sempre aplique das pontas às raízes, isso evita que o cabelos fique pesado e com aparência de oleoso.

Dê preferência aos produtos sem parabenos. Apesar de serem utilizados para manter a propriedade dos produtos através da ação antimicrobiana nos cosméticos, podem prejudicar a saúde dos fios e couro cabeludo.

Evite exposição excessiva ao sol com o uso de lenço, chapéu ou boné. Caso a exposição excessiva seja inevitável tenha em mãos um protetor para os fios. Veja mais aqui.

Os protetores para os fios também são necessários para fazer escovas e chapinhas, porque o calor em excesso faz os fios perderem a água e ficarem ressecados e desvitalizados. E jamais use chapinha em cabelos úmidos, seque muito bem com o secador antes.

E por último e mais importante: não durma e nem prenda os fios enquanto estiverem úmidos. Esse processo abafa o couro cabeludo e pode encadear a proliferação de fungos e bactérias. As consequências podem ser caspa, quebra, opacidade, queda e até seborreia.

Bom, espero ter ajudado.

Você tem mais alguma dica pra ajudar a ter fios mais saudáveis e bonitos entre uma química e outra? Conta pra nós! Deixe seu comentário abaixo.

Beijos!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário