10 DICAS PARA POTENCIALIZAR SUA MAQUIAGEM

Não há quem nunca tenha comprado um produto de maquiagem que a cor é linda na embalagem, mas na hora de fazer aquele look noite ou festa bem elaborado a pigmentação ou na fixação não tem o tom ou não dá o efeito esperado. Dá até vontade de doar ou jogar o produto fora, né?

Agora seus problemas acabaram! Com essas dicas dá pra salvar qualquer produto de baixa qualidade e muitas vezes caros do desperdício. pot1

1) Para potencializar a pigmentação do lápis pouco pigmentado, aqueça a ponta antes de usar.

2) Para potencializar a pigmentação da sombra, use um primer para sombras. Outra possibilidade é umedecer a pele ou o produto antes de começar a maquiagem, mas não exagere na dose senão não irá fixar.

3) Para deixar o tom mais próximo do que se vê na embalagem, passe um primer ou sombra branca ou bem mais clara que o tom de pele. Esse truque funciona como pintar em uma folha branca, isto é, não distorce a cor original da sombra.

4) Para deixar o tom do batom mais próxima ao original, passe uma fina camada de base na boca - enquanto faz a pele mesmo - e depois aplique a cor. kendall-capa2Esse truque também funciona, como o anterior, como pintar em uma folha em branco.

5) Para deixar a pigmentação do batom mais forte e delineado, aplique-o com um pincel de corretivo ou em leves batidinhas até chegar na cor desejada.

6) Para potencializar os efeitos da máscara de cílios, utilize um primer para cílios antes de aplicar a máscara e ao aplicar a máscara dê leves mexidinhas para depositar bem o produto entre os cílios. Não tenha medo de aplicar 2 demãos de máscara para cílios.

7) Para fixar e pigmentar o delineador ou lápis, passe um pouco de sombra da mesma cor com um pincel. Esse truque prolonga a durabilidade do desenho delineado.

8) Para potencializar a pigmentação e fixação do rosto como um todo, utilize um spray de fixação de maquiagem. Hoje já se encontra diversas marcas tanto caras, quanto acessíveis que são ótimas.

9) Para deixar a cor da base mais uniforme, utilize antes corretivos especiais para cada tipo de cor de mancha na pele. Corretivo verde sobre manchas avermelhadas, corretivo amarelo sobre manchas roxas ou marrom e corretivo rosa sobre manchas brancas.

10) Faça o cabelo antes da maquiagem, principalmente se você usa aparelhos térmicos para modelar as madeixas. Pois o calor, além de ativar as glândulas sebáceas, abre os poros, o que pode fazer com que a maquiagem penetre ainda mais na pele e deixe a pele com efeito casca de laranja e estimule  aparecimento de cravos e espinhas.

Pronto! Agora é só fazer arte.

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Ola , suas dicas de aumentar a pigmentacao sao de mais , principalmente para sombras
    Beijoos
    Sucesso

    ResponderExcluir