S.O.S. CABELOS

Já tentou fazer de tudo pra deixar seus cabelos mais bonitos e não deu certo?
Talvez você esteja dando ao seu cabelo o tratamento errado. Já pensou nessa possibilidade?
Existem 3 tipos de tratamentos que devem ser seguidos pra salvar qualquer cabelo da quebra, ressecamento ou elasticidade. Sim! Tudo que você precisa é nutrir, hidratar e restaurar. O foco que você deve dar a um desses tratamentos depende do seu tipo de cabelo e dos tratamento químicos pelos quais você já o fez passar.
Bom, vamos lá:
Os cabelos são compostos por 90% da proteína queratina que contém, na sua estrutura, 18 aminoácidos, 8% de água, lipídeos, pentoses, glicogênio e ácido glutâmico, e 2% dos minerais de ferro, cobre, zinco, alumínio e cobalto.
Se seus cabelos estão ressecados e quebradiços é exatamente pela falta de nutrição. Geralmente seus fios demoram muito pra crescer, ficam mais finos e quebradiços pela falta de proteínas, vitaminas e óleos essenciais.
nutricao
A melhor opção pra recuperação de fios ressecados, além de uma alimentação rica em alimentos com esses nutrientes, é a utilização de produtos ricos em extratos de óleos vegetais, manteigas vegetais, ceramidas ou tutano. A nutrição ou umectação repõe os lipídios, gorduras e oleosidade dos fios que foram perdidos com processos químicos, banhos com água muito quente ou o excesso de exposição dos fios aos raios ultravioletas.
A frequência de nutrições durante a semana é de 1 a 3 vezes.

Já se os seus cabelos estão rígidos, sem balanço e sem vida o que eles necessitam é de hidratação, que repõe a umidade, maleabilidade e suavidade dos fios. A hidratação deve ser feita uma vez por semana. A maioria dos fios são recuperados pela hidratação.
hidratar
Os produtos hidratantes são ricos em extratos vegetais de plantas ou frutas, glicerina, pantenol, silicone, aloe vera, vitaminas e aminoácidos.

Agora se seus fios estão elásticos, enfraquecidos por processos químicos ou finos e quebradiços, o que eles precisam é de reconstrução. Só a reconstrução pode devolver a massa capilar e fortificar os fios pra que não partam ou enfraqueçam com tanta facilidade.
reconstru
Mas cuidado, o excesso de reconstrução pode deixar os fios rígidos e até partir os fios, por isso deve ser feito no máximo uma vez por semana se seus cabelos estiverem muito danificados.
Caso não esteja extremamente danificados a reconstrução feita a cada 15 dias é mais do que suficiente! As máscaras de reconstrução são ricas em queratina, creatina, arginina, cisteína, colágeno, proteína hidrolisada ou aminoácidos.

Se você gostou dê um curtir nesse conteúdo e não esqueçam de seguir meu blog ou a página Pimenta Rouge no Facebook e fique por dentro de mais dicas pra deixar você ainda mais bonita. Espero que ajudem na recuperação dos seus fios.

CONVERSATION

3 comentários:

  1. […] faça um tratamento intensivo alternando entre nutrição, hidratação e reconstrução – não sabe a diferença? Clique aqui. E sempre aplique das pontas às raízes, isso evita […]

    ResponderExcluir
  2. […] Por isso testei a máscara de queratina Brazilian Keratin Therapy, da Organix, que promete nutrição e reconstrução. Para saber quais tratamentos seus cabelos mais precisam, clique aqui. […]

    ResponderExcluir