O BIQUÍNI CERTO PRA VOCÊ

Quem nunca chegou em uma loja de biquínis, encantada pelo modelo no manequim da vitrine, mas ao colocar no corpo o modelo não fica como esperava? Triste, né? Pra te ajudar na escolha do modelo que mais combina com seu corpo, a Pimenta Rouge vai dar dicas de quais modelos mais favorecem às suas curvas.

O primeiro passo é ir até o espelho e analisar qual é o seu formato de corpo biotipo.

biquini

 

As melhores opções para o formato:

TRIÂNGULO

triangulo

Vulgarmente chamado de formato pêra, este biotipo é o mais comum entre as brasileiras. Este biotipo tem ombros estreitos, pouco busto, quadris largos, coxas grossas. Para equilibrar as partes inferiores e superiores do corpo o biquíni deve dar volume ao busto e calcinhas escura e mais largas. Assim os quadris parecem menores e as formas mais harmônicas.

RETÂNGULO

retangulo

Esse biotipo é harmônico em relação ao volume dos membros inferiores e superiores, mas pouca cintura. Por isso o biquíni deve causar a impressão de volume tanto no busto quanto nos quadris. Biquínis com calcinhas baixas, detalhes como laços, babado, rendas, sianinhas, franjas, listras horizontais e muita estampa são super indicados para este formato de corpo.

TRIÂNGULO INVERTIDO

trinvertido

Ombros largos e quadris mais estreitos são as características principais desse biotipo. Para equilibrar e harmonizar a parte superior e inferior, os biquínis mais indicados são com bustos discretos, sem estampas, frente única e com alças retas e calcinhas que destaquem e deem volume aos membros inferiores, como listras horizontais, babados, drapeados ou estampas grandes.

AMPULHETA

ampulheta

É definitivamente o corpo mais desejado pelas mulheres por ser o mais harmônico, isto é,  os quadris e os ombros são proporcionais e cintura bem definida. É difícil algum biquíni que não se adeque a este modelo de corpo, mas evite modelos exagerados que aumentem demais uma das partes ou que chamem muita atenção para não parecer vulgar e modelos de calcinhas largas demais, que possam esconder demais suas curvas.

OVAL

oval

Também conhecido por formato maçã, esse biotipo geralmente está relacionado ao sobrepeso e têm como principais características a cintura mais larga que o quadril e, em alguns casos, muito volume nos seios. As melhores opções de biquínis são calcinha de cintura alta, que disfarçam  as curvas da barriguinha e criam a ilusão de silhueta mais marcada. Para os sutiãs a melhor opção são os maiores e com boa sustentação. Evite peças com muita estampa, detalhes ou amarrações já que essas peças dão a impressão de mais volume e chamam muita atenção.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário